Já se passaram 73 anos desde que os saltos de borracha Amazonas ficaram mundialmente conhecidos por serem mais resistentes e duráveis. Toda a experiência com borracha tornou o Grupo Amazonas referência no desenvolvimento de soluções de alta performance em compostos de borracha, composto termoplástico e também em adesivos para inúmeras aplicações em diversos setores industriais e que hoje vão muito além do calçadista.

Fundado em 1947, na cidade de Franca, interior de São Paulo, pelos empresários Thomaz Licursi e Stelio Dante Pucci, o Grupo Amazonas  começou como fabricante de componentes em borracha para indústrias de calçados.

Já na década de 1960 passou a produzir outros componentes, como colas e adesivos, ampliou seu mix de produtos e hoje é um dos principais fornecedores para um amplo leque de indústrias dos setores de móveis, embalagens, colchões, espuma, madeira, gráfico e automotivo. Para a construção civil, produz uma diversificada linha de adesivos e selantes para serem aplicados em todas as fases da obra até o acabamento.